Cotidiano Menu Diretorias. Secom/UnB 

As atividades do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) são desenvolvidas por meio de cinco diretorias e uma coordenação. A vasta oferta de serviços se reflete na pluralidade das unidades de atendimento, que têm em comum a preocupação com o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da comunidade. 

 

Veja quais são as diretorias e unidades do DAC: 

 

Diretoria de Acessibilidade (DACES)

O objetivo da Diretoria de Acessibilidade - DACES é estabelecer uma política permanente de atenção às pessoas com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na UnB e assegurar sua plena inclusão à vida universitária. Para tanto, as atividades desenvolvidas pela DACES visam propiciar e garantir condições para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes por meio da consolidação de uma rede de apoio da Universidade e da garantia de uma prática cidadã. Entende-se que a construção de uma Universidade mais inclusiva se dá a partir da eliminação de barreiras e articulação entre unidades acadêmicas e administrativas da Universidade. 

 

Sinara Pollom Zardo
Diretora da DACES
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8712442846699651

 

Diretoria da Diversidade (DIV)

 A DIV foi criada pelo Ato da Reitoria nº 488, de 9 de maio de 2013, como uma das diretorias que compõem o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), fundamentada nos direitos humanos relativos aos valores da justiça, da liberdade, da solidariedade, da igualdade, da equidade, do combate ao preconceito, à intolerância e a todo tipo de violência e violações de direitos, com vistas à formação de valores ético-humanísticos, voltados à consolidação de uma sociedade justa e plural na qual prevaleça a convivência com a diversidade e o respeito às diferenças.
A Diretoria elabora, executa, monitora e avalia programas e ações voltadas ao respeito e ao convívio com a diferença, no sentido de assegurar os direitos da comunidade universitária em relação às questões de gênero, raça, etnia e orientação sexual.

 

Susana Xavier

Diretora da DIV
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9303167107416572

 

Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS)

Esta diretoria é responsável pela operacionalização da Política de Assistência Estudantil, que tem por finalidade democratizar o acesso e a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica na Universidade. A DDS desenvolve estratégias de inclusão social, visando à permanência e a diplomação com qualidade de formação, evitando-se, assim, a retenção e a evasão do ensino superior destes estudantes. São programas desenvolvidos na diretoria: Bolsa-alimentação; auxílios socioeconômico, creche, transporte e emergenciais; bolsa-permanência do MEC e Moradia Estudantil. Além destes, a DDS promove acesso à Língua Estrangeira, Vale-livro e acesso a diversas ações ao longo do ano letivo, visando à integração e ao bem estar dos estudantes da assistência estudantil, como rodas de conversa, palestras, sarais, bazares, entre outros.

Eloisa Pereira Barroso
Diretora da DDS
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6579511690810109. 

 

Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC)

Promover a integração da comunidade universitária por meio do esporte, do lazer e de ações culturais é missão da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC). A unidade constituída por três coordenações (Esporte, Arte e Cultura e Organizações Comunitárias) oferece numerosos serviços regulares e, sobretudo, apoia iniciativas conduzidas por estudantes, professores e técnicos. A DEAC é espaço permanentemente aberto para o bem-estar de quem vivencia a UnB. Conheça o que a Diretoria oferece e participe sempre que puder.

Jonatas Maia da Costa

Diretor da DEAC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8760145625809070

 

Diretoria do Restaurante Universitário (DRU)

 

O Restaurante Universitário tem como objetivo fornecer alimentação de qualidade e saudável, promovendo um ambiente de convivência para a comunidade universitária. Atende aos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama, Planaltina e Fazenda.
As refeições são servidas nos seguintes horários: Café da manhã- 07h às 09h, Almoço - 11h às 14h30, Jantar - 17h às 19h30.

 

Cristiane Moreira da Costa

Diretora da DRU
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6700388904218444

 

Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (DASU)

Criada em abril de 2019, a DASU tem como missão a coordenação de políticas e estratégias de atenção à saúde e à qualidade de vida da comunidade universitária. Realiza ações de prevenção, promoção de saúde e atenção psicossocial. A atuação da DASU é intersetorial, visando à elaboração conjunta de boas práticas, a construção de redes de cuidado e a implementação dos princípios de uma Universidade Promotora de Saúde (UPS).

 

Larissa Polejack Brambatti

Diretora da DASU
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9794510081314767