André Luiz Teixeira Reis, professor dr.

Formado em Educação Física pela Universidade de Brasília, possui mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília e doutorado em exercício e ciências da saúde, pela University of Bristol, Inglaterra, e pós-doutorado pelo departamento de antropologia da University of Calgary, Canadá. É professor da Universidade de Brasília, na área de metodologia de ensino de esportes coletivos e da prática de ensino. Atuou como Chefe do Centro Olímpico, como Vice-diretor da Faculdade de Educação Física e como Coordenador de Esporte e Lazer da Diretoria de Esporte e Lazer do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB. Foi diretor do Departamento de Educação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário. Sua área de pesquisa está relacionada à Saúde e Qualidade de Vida, na perspectiva do bem-estar. Atua em projetos de extensão universitária da UnB, na promoção da prática esportiva para a alunos e comunidade em geral. Coordenou projetos de saúde e qualidade de vida para os servidores técnico-administrativos e docentes, e terceirizados da UnB, oferecendo atividades físicas na perspectiva da Saúde (Programa Viva Bem UnB). Também é pesquisador e praticante de Capoeira (Arte e Luta Brasileira), tendo 3 livros publicados.